Respostas

A melhor resposta!
2014-02-03T23:22:21-02:00
Regra de três simples. Se R$ 2.250,00 = 15%, então x = 100%
       Valor                     Porcentagem (%)
      2.250                               15
          x                                  100              multiplicando cruzado, temos:

15x  =  2.250  .  100
    x  =   225.000  :  15
    x  =   R$ 15.000,00 (Preço do terreno)
1 5 1
2014-02-03T23:24:20-02:00
Vamos supor que o valor do terreno seja x.
Agora vamos tirar 15% do valor desse terreno ...
x - 15%x = x(1 - 0,15) = 0,85x
Agora vamos tirar a diferença disso ...
x - 0,85x = 2.250
x(1 - 0,85) = 2.250
0,15x = 2.250
x = 15.000
Mas tem um modo mais fácil de faze que é ...
%                R$
15   ---------  2.250
100 ---------     x
15x = 2.250*100
x = 15.000
Até mais !