as medidas dos catetos de um triângulo e de um retângulo medem : ( 2+ raíz de 5 ) cm, e ( - 2+ raíz de 5) cm . Determine a medida da hipotenusa .
por favor explique com chegara ao resultado

2
Triângulo e de um retângulo , está certo isso?
de um triângulo retângulo medem
Star é triângulo retângulo?
é um triângulo retângulo

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-04T12:55:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Teorema de Pitágoras:
H= x
CO = 2+√5
CA = -2+√5

Colocando na fórmula:
h²= c² + c²
h² =(2+√5)² + (-2 +√5)²
h²= (4 +4√5 +5) + (4 -4√5 +5)
h²= 4 +4√5 +5 +4 -4√5 +5
h²= 4 + 4+5+5 +4√5 -4√ 5   elimina +4√5 -4√5
h² = 4+4+5+5
h²√18 = fatorando o 18 = √2×3×3 (tudo dentro da raiz)= √2×3²= 3√2
h = 3√2

R: A medida da hipotenusa é 3
√2 cm
6 5 6
2014-02-04T13:00:22-02:00
a²=b²+c²
a²=(2+√5)²+(-2+√5)²
a²=2²+2.2.√5+(√5)²+(-2)².2.-2.√5+(√5)²
a²=4+4√5+5 + 4 -4√5+5
a²=4+5+4+5
a²=18
a=√18
a=√2.3²
a=3√2

A hipotenusa  mede 3
√2 cm.
8 3 8