Respostas

2013-04-24T18:06:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 mx² - x - 2m = 0

 

Resolvendo por Báskara:

 

delta =b^2 - 4.a.c = (-1)^2 - 4.(m)(-2m) = 1 + 8m^2

 

Duas posibilidades:

   delta > 0    duas raizes reais diferentes

   delta = 0    duas raizes reais iguais

 

1 + 8m^2 > 0

8m^2 + 1 > 0

8m^2 > - 1

m^2 > -1 / 8

m > raiz de - 1/8   NÃO TEM VALORES EM R

 

8m^2 + 1 = 0

m > raiz de - 1/8   NÃO TEM VALORES EM R

 

Logo, m não existe em R

 

    

2 4 2
A melhor resposta!
2013-04-25T00:22:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

fIZ MINHA SOLUÇÃO EM ANEXO...VEJA SE ENTENDE!!! QUALQUER DÚVIDA PODE PERGUNTAR!!!

2 5 2