Gente me ajuda ai,pfvr

1 - A distancia entre campo grande e são gabriel é de 140 km.Se você gastar 2h para fazer esse percurso,qual a velocidade escalar médoa aproximadamente?

2 - Um menino sai de sua casa e caminha para a escola dando,em média,um passo por segundo.Se o tamanho médio de seu passo é de 0,5 m e se ele gasta 3 min no trajeto,qual a distancia entre sua casa e a escola ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-24T18:29:38-03:00

1-a formula para encontrar a velocidade e V=S/T

sendo S= 140km

           t= 2horas

           V=?

 

Entao, temos:

V=140/2

v=70 km/h

 

 

2- primeiro temos que converter 3min em segundos (x60)

ou seja, 180 segundos e o tempo gasto no trajeto.

se a cada segundo ele da um passo, e cada passo e de o,5 m, basta multiplicar 0,5 por 180, ou seja o resultado e 270m

2 5 2
2013-04-24T18:31:54-03:00

1- Vm = DISTANCIA / tempo  distancia = 140  tempo = 2h 

Vm = 140 / 2 =  70 km\ h

2= Vm = dintancia / tempo onde Vm= 0,5 e tempo = 3 minutos 

então distancia = vm x tempo = 3x0.5 = 1.5 m 

Espero ter ajudado (:

 

1 5 1