Respostas

2014-02-04T19:42:27-02:00
Resposta

A cor azul do céu se dar por causa da composição da atmosfera que são gases e particulas.
A melhor resposta!
2014-02-04T19:48:00-02:00
Pq a grande quantidade de luz do Sol que vem para a terra incide uma grande quantidade de Átomos de nitrogênio e Oxigênio que existem em abundância na atmosfera... aí esses átomos funcionam como prisma e dividem a luz do sol em 7 cores, as do arco íris, sendo que a mais constante é a azul... se me lembro, o nome desse efeito é espalhamento rayleight
1 5 1