Respostas

A melhor resposta!
2014-02-05T01:53:15-02:00
Em antigas civilizações grandes figuras políticas, como o faraó egípcio, estavam relacionando a questão política  com a religião, ele era visto como um deus, o mítico, tinha o poder consigo, ele se justificava deus por que tinha a força militar, o poder sobre a natureza e etc.
Na idade média, com grande influência da igreja nas decisões dos reis, era um período onde o poder político era muito concentrado em poucas mãos, o rei, julgava, criava leis, e executava as leis, o povo da época notava que suas vidas miseráveis não eram fruto da vontade de Deus, mas sim ta apoderação dos bens por parte dos nobres e do clero, a burguesia botava em cima junto à população, começaram a tomar manifestos de seus direitos, a religião saiu do foco político pra entrar a racionalização do povo.
A partir dai, mais a frente, surgiu o sistema liberal, que deu direito ao voto para alguns cidadãos.
Surgiu o sistema democrático que todos de uma nação teriam direito ao voto.
Com a divisão dos poderes (LEgislativo, executivo, judiciário) por monstequiel, resultou no maior controle do poder. "o poder controla o poder".
Nas sociedades atuais, existem diversas instituições políticas visando a conservação de seus direitos na sociedade.: Sindicaros, partidos políticos, grupos de esquerda e direita e etc...
Todas essas mudanças fizeram que os órgãos do governo tivessem uma maior versatilidade, devendo às exigências do povo, se não o povo os depõem quem tiver à frente;
2 5 2