Respostas

A melhor resposta!
2014-02-05T11:53:39-02:00
O cloro se encontra em estado gasoso, porém para liquefazer o cloro (converter a substância do estado gasoso para  o líquido), é necessário fazer uma eletrólise, que é provocado por uma corrente elétrica através de um líquido condutor. Dessa forma, há a liquefação do cloro.
Espero ter ajudado.
2 4 2
Depois do seu comentário na outra resposta, tudo ficou claro ;)
Qualquer dúvida, estamos ae!
Eu não sei porque, mas não estou conseguindo enviar mensagens.Eu faço faculdade de Química.
2014-02-05T11:55:56-02:00
O cloro é um elemento do grupo dos "halogênios",esses tem grande capacidade de reagirem com os metais,quando esse gás reage com moléculas de outros elementos,acabam perdendo suas características físicas decorrentes da distribuição espacial dos átomos,o Cl2 não mais se comportará como um gás já que a sua nova estrutura dos novos composto serão diferentes,com características físicas diferentes e emparelhamento diferentes.
Acho que é isso . :T
Até mais !
1 5 1
mas qual é o cloro da água então?
Como eu havia dito, para transformar o gás cloro em cloro líquido é necessário fazer uma eletrólise aquosa, nesse caso, com a água. Lógico que somente o cloro não seria suficiente pra matar as bactérias da água. Logo, a reação é: Cl2 + H20 <--> HCl + HClO. Com a eletrólise, formam o HCl (ácido clorídrico) e o HClO (ácido hipocloroso). Essas são as substâncias que são utilizadas pro tratamento da água.
Obrigado Fernanda!