Respostas

2014-02-05T14:38:23-02:00
A) 4500 m = 4,5 km
b) 90 km/h / 3,6 =  25 m/s
c) 90 km/h / 3,6 = 25 m/s
d)4h30min = 4.60+30 = 240+30 = 270 minutos
e) 6,3 km = 6,3 * 1000 = 6.300m
1 3 1
Obrigada, mas ainda tenho algumas dúvidas pode me ajudar?
No caso do 4500 é para passar de metros para km certo? a fórmula não seria multiplicando por 3,6?
A melhor resposta!
2014-02-05T14:47:34-02:00
4.500 m em km. Se 1.000 metros valem 1 km, então 4.500/1.000 = 4,5 km

90km/h em m/s. 1 km = 1000 m  e  1 h = 3600 seg. Então, temos:
90.000 m : 3.600 seg = 25m/s

4h 30 min em minutos. Se 1 hora tem 60 minutos, 4 horas tem 4 . 60min = 240 min
240 min + 30 min = 270 minutos

6,3 km em metros. 1 km = 1.000 metros, então 6,3  . 1.000 m = 6.300 metros
2 5 2
Obrigada o senhor me ajudou bastante!
Por nada, Fernanda. Estudamos juntos !! \o/
;)