Respostas

2014-02-05T15:40:40-02:00
O relato pessoal têm características de um texto de opinião, onde são conferidas ao autor certas liberdades que não são aceitas em produções acadêmicas. Você pode utilizar a 1} pessoa, e o teor do relato deve ser um fato ocorrido com você ou que quando tornou-se de seu conhecimento teve impacto significativo. Você pode se inspirar em crônicas do dia a dia, onde autores relatam o cotidiano no que lhes afeta.

Se quiser informar o tema, posso dar uma breve ideia.

Boa sorte, espero ter ajudado e que você receba mais respostas.
2 5 2
Sim, mas mantenha o bom hábito de separar alguns parágrafos, uma introdução onde você menciona a viagem e o que significou sem dizer o porque: ex Uma excursão que fiz para.... em ....., foi bastante significativa e intrigante, pois realmente deparei-me com um Brasil diferente do que conhecia.
Na sequência, você faz outro parágrafo de desenvolvimento, dizendo o que viu de bom ou ruím e não esoerava. Verifique que nesta sugestão o mais importante é a coesão textual, ou seja, as duas ideias sugeridas na introdução a da viagem ser significante e intrigante deverão ser explicadas. Também é importante, por ser um relato pessoal, dizer como se sentiu a respeito dos fatos que estás narrando.
Para concluir, faça outro parágrafo apontando motivos ligados ao segundo parágrafo que te fariam voltar ou jamais voltar. Isto é um exemplo, sei que você vai se dar bem! Boa sorte
vlw
Se você clicar no obrigada da resposta me dará pontos para eu poder fazer as perguntas de matemática que preciso. Grata
2014-02-05T17:20:22-02:00
Relato pessoal é quando vc relata algo ou que de vc ou alguem