essa questao é de ciencias mais eu nao achei a materia ciencias na materia.... bom eu queria pedir que voces respondessem o mais breve possivel e em poucas palvra: á beira de uma lago encontravam-se caracois de uma mesma especie. alguns deles tem concha clara, outros tem a concha escura. esses caracois servem de alimento para certos passaros. imagine que a poluiçao ambiental escureceu esse ambiente e que os caracois com conchas escuras aumentaram em numero. explique o que pode ter acontecido, baseando-se no conceito de ralaçao natural.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-24T21:02:34-03:00

Com a poluição do lago, facilitou a visualização dos pássaros, dos caramujos com conchas claras.  Os caramujos de conchas escuras, ficaram em uma situação favorável de camuflagem, o que fez com que pudessem se reproduzir e finalmente aumentar em número de espécies.

6 5 6
2013-04-24T22:33:30-03:00

Os caracois com conchas escuras conseguiram se esconder dos predadores, enquanto os de conchas claras ficaram espostos aos predadores, pelo fato do ambiente ter escurecido.

3 3 3