Qual o pronome pessoal oblíquo adequado para a seguinte frase:

Não vi quando afogaram ele!

2
Não é no, por culpa do "quando". O advérbio "puxa" o pronome para a frente do verbo.
Se eu não soubesse do que aconteceu eu perguntaria, assustada "Afogaram-no???" Não tem palavra atrativa, aí usamos o no!
Muito Obrigada Aline!
Foi trabalho conjunto, A Vivi e o Luiz também ajudaram :)
Você é professora de português??

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-05T17:55:23-02:00
Não vi quando >O< afogaram
2 5 2
2014-02-05T17:55:28-02:00
Não vi quando o afogaram.
1 5 1