Em 15seg um carro percorre 500m, qual velocidade em m/s e km/h ?

2
olha se é 15 segundos a cada 500 metros tu tem que descobrir quantos metros por segundo para isso tu divide 500 por 15 que é APROXIMADAMENTE 33.3 ai para saber em km/h tu tem que multiplicar por 3.6 que vai dar APROXIMADAMENTE 120 km/h mais o valor certo é 119.88 km/h

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-05T18:20:55-02:00
Só observar as unidades ...

m /s  =  500 m / 15 s  = 33,3 m/s

para passar para km/h , multiplica por 3,6

33,3 . 3,6 =  120 km/h
1 5 1
2014-02-05T18:29:04-02:00
Se ele percorre 500m em 15s, então vc divide 500 por 15 para dar a velocidade em m/s