Respostas

A melhor resposta!
2014-02-05T18:33:03-02:00
Antônios são palavras opostas. EX: gordo/magro 
Sinônimos são palavras diferentes com mesmo significado. EX: linda e bonita
Parônimas tem escrita parecida mas significado diferente. EX: osso (da perna) e ouço (de escutar).
Homônimas são palavras que se escreve e pronuncia igual, mas têm significado diferente. Elas são separadas em HOMÓFONAS e HOMÓGRAFAS 
HOMÓFONAS: pronuncia igual mas diferente na escrita e significado. EX: acento (tio, agudo, circunflexo...) e assento (de sentar)
HOMÓGRAFAS: diferente na pronuncia mas iguais na escrita. EX: colher (de pegar a fruta, etc) e colher (de objeto para comer). 
1 5 1
2014-02-05T18:37:57-02:00
A) palavras com significados opostos, exemplo: ruim e bom
b) palavras com significados iguais, exemplo: bom e ótimo
c) palavras com escrita parecida e significados diferentes, exemplo: estória e história
d) palavras com a mesma pronúncia, mas significados diferentes. exemplo: bucho (estômago) e buxo (arbusto)