Respostas

2014-02-05T20:14:30-02:00
Seno: Cateto oposto (lado oposto do angulo) (seno dividido pela hipotenusa) 
Cosseno: Cateto adjacente (ao lado do angulo) (cosseno dividido pela hipotenusa)
Tangente: Cateto oposto dividido pelo cateto adjacente (seno dividido pelo cosseno)

(Hipotenusa: diagonal do triangulo)
A melhor resposta!
2014-02-05T20:16:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seno, cosseno e tangente são relações trigonométricas, geralmente relações entre os lados de um triângulo retângulo (não necessariamente, pois existe a lei dos senos, dos cossenos e das tangentes)

No triângulo retângulo:

sen\:\alpha=cateto\:oposto/hipotenusa \\ cos\:\alpha=cateto\:adjacente/hipotenusa \\ tg\:\alpha=cateto\:oposto/cateto\:adjacente=sen\:\alpha/cos\:\alpha
1 5 1