Respostas

2014-02-05T20:41:34-02:00
Para resolver começamos assim: 
Hipotenusa ao quadrado = cateto 1 ao quadrado + cateto 2 ao quadrado.
Hipotenusa ao quadrado = 3 ao quadrado + 4 ao quadrado 
Hipotenusa ao quadrado = 9+16
9+16= 25 (valor da hipotenusa, que é a distancia q a bola percorreu)
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Agora temos que ter a resposta em segundos e velocidade em km, vamos converter esses resultados para segundos e km/h

1km=1000 metros
1 horas=3600 segundos (eu nao sabia disso, calculei pela internet)

Então,126000 dividido por 3600=35m/segundo
Agora temos todos os resultados que precisamos para aplicar na fórmula: 
velocidade = espaço
35/x=5
faz o MDC necessário e a resposta vai dar 1/7
A melhor resposta!
2014-02-05T21:27:29-02:00
Vamos aplicar o teorema de Pitágoras para calcular a distância que a bola percorreu

d² = 4² + 3²

d = √ 25  = 5 metros

a velocidade da bola foi de 35 m/s

sabendo que :

distancia = velocidade . tempo

5 = 35 . tempo

tempo = \frac{5}{35} = \frac{1}{7}  segundos
1 5 1