Respostas

2014-02-05T20:57:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x +  \frac{x}{5} = 2

 \frac{5x + x = 10}{5}

6x = 10

\boxed{x= \frac{10}{6} =  \frac{5}{3}}

Espero ter ajudado. :))
18 4 18
A melhor resposta!
2014-02-05T21:02:05-02:00
Vamos chamar esse número que deve ser encontrado de x. 
A sua quinta parte vamos chamar de x/5 (x dividido por 5), certo? 

x + x/5 = 2 (vamos fazer o m.m.comum): 
5x+ x=10
6 x = 10 
x = 10/6 
x = 5/3 


15 3 15