Respostas

A melhor resposta!
2014-02-05T23:52:17-02:00
A energia cinética é dada por: 
Ec = m x v² / 2, onde m é a massa (kg) e v é a velocidade (m/s). 
Para encontrar a velocidade, basta inverter esta equação e encontrar que: 
v² = 2 x Ec / m 
v² = 2 x 400.000 / 8.000 
v² = 800.000 / 8.000 
v² = 100 
E então v = 10 m/s, já que 10 x 10 vale 100. 
Resposta: v = 10 m/s. 

Tomare que eu tenha te ajudado :D
5 4 5
2014-02-06T00:02:07-02:00
Energia cinética = \frac{m . v^2}{2}

400 000 = 8000 . v² / 2      (  simplifica os 3 zeros de ambos os lados)

400 = 8 . v² / 2

400 = 4 v²

v² = 400 / 4

v ²= 100

v= √ 100 =  10 m/s
1 5 1