Respostas

2014-02-05T23:55:18-02:00
O três está multiplicando o parentese, então você vai passa-lo para o outro lado da igualdade dividindo o sessenta e quatro. Vai resultar em x ao quadrado menos 1 igual a 64/3. O 1 você passa para o outro lado da igualdade e troca o seu sinal para + o que vai resultar em x ao quadrado igual a 67/3. a propriedade inversa à potenciação é a radiciação. O 2 do expoente passa pro outro lado como raiz então vai ficar X=+-raiz de 67 sobre raiz de 3. Esse mais ou menos se dá porque a equação tem duas soluções raiz de 67/3 ou menos raiz de 67/3 e apesar de não existir raiz quadrada de um número negativo esse valor é em módulo.

você pode ainda racionalizar o denominador para tirar a raiz...

ESPERO TER AJUDADO! 
Pode colocar em numeros ?
sinceramente eu não consigo expressar um número ao quadrado ou raiz por aqui...sinto muito
Ah sem problemas, me ajudou, só iria simplificar pra mim :D
:D
A melhor resposta!
2014-02-06T00:51:15-02:00
3x°[três X ao quadrado] + 3=6
9x° + 3=6
6=9 +3
6=12
X=12/6
X=2

Espero ter ajudado.
1 5 1