Respostas

2014-02-05T23:56:15-02:00
Verbo transitivo sao aqueles que precisam de complemento , porque sem eles a frase ficaria sem sentido!!!!!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-05T23:58:35-02:00
VERBO TRANSITIVO DIRETO 
Precisa de complemento para ter sentido. 
Ex: 
Ela vai (sem sentido) 
Ela vai sair (com sentido) 

Obs: O verbo transitivo direto não deve ter preposição. 

VERBO TRANSITIVO INDIRETO 
É quase o mesmo que o transitivo direto, só que com preposição. 
Ex: 
Ela precisa (sem sentido) 
Ela precisa de ajuda (com sentido) 

Nessa última frase, de é a preposição.

Tomare que eu tenha te ajudado :D
1 5 1