Respostas

A melhor resposta!
2013-04-24T23:39:21-03:00

area = base * altura 

area = 3x * (x + 2)

area = 3x²+6x

1 5 1
2013-04-24T23:40:52-03:00

A área do retângulo é A =  base x Altura

 

onde ^ é elevado

 

A= 3X . ( x+2)

A= 3X^2 +6x (equação de segundo grau)

 

Achando X ( Como não tem c na equação , vai existir apenas uma raiz)

 

Δ = 36 + 4x3x0 =>  Δ = 36

x = -6 ± 6    x = 2

           6

 

Substituindo na equação de segundo grau

A = 3 (2)^2 + 6 (2)

A= 12+12

A = 24