Respostas

A melhor resposta!
2014-02-06T15:47:31-02:00
a)  7(x-4)=2x-3  

7x - 28 = 2x - 3

7x - 2x = -3 + 28

5x  =  25

x = 25/5

x = 5
 

b)x/2 -x/4=1/2   (faça o mmc e transforme todos os numeros em inteiros   mmc=4)

x/2 - x/4  =  1/2
*2     *1        *2

2x  -  x  =  2

x = 2

2 5 2
obrigado DEUS abençoe
De nada, lindo agradecimento. Deus abençoe a terra igualmente!
2014-02-06T15:48:44-02:00
7(x-4)=2x - 3
7x-28=2x-3
5x=-25
x=-5          


x/2-x/4=1/2
2x/4 - x/4=2/4
x=2
1 5 1