Respostas

2014-02-06T17:44:44-02:00
A fera, pois ela é inexistente, um personagem ficticio que nao se pode ser concretizado
2014-02-06T17:54:34-02:00
Na história de  Jeanne-Marie de Beaumont o que seria excluído seria o aspecto sobrenatural e feitiçaria que deram à Fera seu aspecto monstruoso, bem como toda e qualquer magia descrita. O aspecto monstruoso da fera seria substituído por alguma deformidade física, algo que o tornasse horrendo perante as pessoas (como em O Fantasma da Ópera) e que só aquela que passasse por cima do medo de se aproximar poderia conhecer a pessoa pelo seu interior.

Se fosse a versão da Disney, bastava retirar da Fera a monstruosidade, mas deixar uma personalidade rude, arrogante e mal educada que seria moldada a partir do contato de uma pessoa que conseguisse lidar com isso e trouxesse à tona as características boas da fera.

Mas como se trata do livro de  Jeanne-Marie de Beaumont, lembro que a Fera é descrita como horrenda, porém gentil e dócil, então a resposta para a sua pergunta está no primeiro parágrafo.

Espero ter ajudado.
1 5 1
Adicionalmente informo que o Romance, nas versões modernas de A Bela e a Fera, surgiu em forma de conto, tendo por base o mito greco-romano de Eros e Psiquê ou Cupido e Psiquê. Recomendo a leitura, você pode encontrar na Internet bons sites sobre Mitologia. Boa Sorte.