Respostas

A melhor resposta!
2014-02-06T18:45:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1³.(14-4.3):(72:12-2²)
1.(14-12) : (72 :12 - 4)
1.(2) : (6 - 4)
1.2 : (2)
2 : 2
 1

1 5 1
2014-02-06T18:57:55-02:00
Primeiro resolve a potencia q sii encontra fora dos paretenses ii depois multiplica pelas pelo resultado da expressão q sii encontram entre parenteses q ele multiplica,ii depois divede os resultados obtidos em cada expressão.
assim será:
1^3*(14-4*3):(72:12-4^2)
1*3=1 e (14-4*3)=-30
então 1*-30=-30
(72:12-4^2)=-10
depois é so dividir o resultado obtido na primeira expressão pelo resultado obtido na segunda expressão q é:
-30/-10=3
oi fz confusao o 2^2 com o 4^2...xta errado devido o 4^2 q eu usei...