Respostas

2014-02-06T19:29:46-02:00
Ele mantém o ph do estômago ácido para poder fazer a digestão.

A melhor resposta!
2014-02-06T19:32:39-02:00
O ácido clorídrico apresenta diferentes funções, principalmente a ajudar na digestão, pois atua modificando as características das substâncias que vão ser digeridas, e por outro lado, as proteínas que atuam na digestão, só o faz na presença de Ph baixo.
O HCl também tem função importante na proteção contra crescimento bacteriano no estômago, devido a esse ambiente ácido e porisso, ostil aos invasores.
1 5 1