Respostas

2013-04-25T13:01:30-03:00

Temos a equação

 

 

1 X^2y^3- 2 X^2y^3 +  1 X^2y^3

  4                3

 

Primeiro dividimos os números que estão no numerador pelos que estão no denominador

Assim teremos

 

0,25X^2y^3 - 0,66 X^2y^3 + 1 X^2y^3

 

Em seguida efetuamos a conta normalmente subtraindo o 0,25 do 0,66 e somando o 1

  R = 0,59 X^2y^3


A melhor resposta!
2013-04-25T14:22:17-03:00

Olá PerguntasBrainly,

 

Temos a seguinte expressão:

 

\frac{x^2y^3}{4} = \frac{2x^2y^3}{3} + x^2y^3

Como trata-se de soma/subtração de frações com denominadores diferentes, precismos achar o menor múltiplo comum, MMC desses denominadores, 4, 3 1, que é 12.

 

\frac{3*x^2y^3 - 4*2x^2y^3 + 12*x^2y^3}{12}

\frac{3x^2y^3 - 8x^2y^3 + 12x^2y^3}{12}


Agora colocaremos x^2y^3 em evidência.

\frac{x^2y^3*(3 - 8 + 12)}{12}

 

\frac{x^2y^3*(7)}{12}

\frac{7x^2y^3}{12}

 

O grau do monômio é a soma de todos os expoentes da parte literal, que nesse caso é x^2y^3 que implica em 2+3 = 5.

 

\boxed{7x^2y^3 com grau = 5}

2 5 2