Respostas

A melhor resposta!
2014-02-07T10:43:59-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lembre-se que a fórmula que nos dá o número de elementos da reunião de dois conjuntos é:

n(A\cup B)=n(A)+n(B)-n(A\cap B)

Substituindo os valores informados:

30=16+20-n(A \cap B) \\
\\
n(A \cap B)=16+20-30\\
\\
\boxed{n(A \cap B)=6}

Por isso 6 é o mínimo número de elementos que constituem a intersecção de A e B, logo o certo é ALTERNATIVA B
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-02-07T10:45:30-02:00
Total de alunos: 30
somando alunos que gostam de matematica e historia: (16+20= 36)
só que alguns alunos gostarão da mesma matéria,sendo assim subtrai-se 30 de 36
que é igual a 6, resposta letra B !
1 4 1