Por favor avaliem minha redaçao apontando o que posso melhorar!
Um vício que mata
As drogas provocam transtornos psicológicos e físicos nos usuários, levando-os á dependência. O uso de drogas está aumentando cada vez mais e esse problema abarca um público enorme de todas as classes sociais. Por um lado há quem defenda a proibição, por outro há quem lute pela liberação.
Estimativas da ONU mostram que 211 mil pessoas morreram em decorrência do uso de drogas ilícitas em 2011. A maioria dessas mortes ocorreu entre jovens. As drogas mais associadas ás mortes foram os opioides. A Colômbia é a maior produtora mundial da cocaína, produzida da folha da coca e essa situação afeta o Brasil, pois suas extensas fronteiras com o país de origem da cocaína tornam a droga amplamente disponível e relativamente barata no pais.
Portanto temos problemas enormes a serem resolvidos os quais não consistem em apenas vigiar dentro do país, mas também as fronteiras. O uso de drogas ilícitas não deve ser aprovado, pois o número de usuários vai aumentar acarretando em problemas sociais maiores.
Diante desses fatos, faz-se necessário mais leitos nos hospitais para tratar os dependentes e, no caso da não aceitação, deve-se fazer presente a ajuda de familiares e amigos para realizarem a internação involuntária que ocorre sem aceitação do paciente, mas com total aceitação dos familiares e de um médico psiquiatra.
Enfim, todos os lados advogam por investimentos em educação, lazer e saúde, e a capacitação de serviços públicos para o atendimento aos dependentes de drogas, com vistas a sua reabilitação e reintegração á sociedade, essas são medidas as quais ajudam a amenizar os impactos causados pelo uso de drogas.

2

Respostas

2014-02-07T15:22:29-02:00
Na minha opinião não precisa melhorar em nada, ficou ótima!
A melhor resposta!
2014-02-07T17:03:38-02:00
Diga onde são os principais locais de vicio de drogas; estado com mais pessoa usuarias de drogas do brasil 
2 3 2