Respostas

2014-02-07T12:21:06-02:00
Bem, se nós observarmos como era a vida terrestre há cerca de 60 anos atrás, por exemplo, nossos antepassados nos relatam que a vida era mais tranquila, o clima era organizado e mais previsível, as estações eram mais definidas, em qualquer parte do planeta, ou seja, lá pelos idos de 1954. Hoje, vivemos grandes catástrofes naturais (furacões, tsunamis, vulcões, maremotos e terremotos), por que a terra já foi tirada de seu eixo natural, por conta sim da ação predadora, desenfreada e ambiciosa do homem. O que é o efeito estufa? É um "simples" buraco (com milhares de quilômetros de extensão) na camada de Ozônio (um dos gases contidos no 1% de nossa atmosfera) e que serve para filtrar os nocivos raios ultravioleta A e B, emitidos pelo Sol. É mole?
7 4 7
Calor tem que ser na media certa. As temperaturas tem se elevado à níveis nunca vistos antes. Será que a vida vai conseguir se adaptar a essas ondas de calor? Acho difícil. Deu até sede !!
2014-02-07T12:25:16-02:00
O Efeito Estufa é, em resumo, a elevação da temperatura média da Terra, que ocorre por conta da eliminação de gases estufa e a absorção da radiação que é jogada pelo Sol. Grande parte dessa radiação que entra no meio entre a camada e a Terra, é absorvido pelo CO2 (liberados pelos combustíveis fósseis, por exemplo) fazendo com que a Terra aumente a sua temperatuda. Uma curiosidade é que, segundo fontes, se essa situação continuar do jeito que está, existe a possíbilidade de que, daqui a 100 anos, a temperatura média da Terra aumente em 4ºC. Isso seria um problema enorme, pois teria muitos refexos como, por exemplo, na Fauna e Flora; áreas quentes ficariam ainda mais quentes; calotas polares derreteriam; aumentaria a quantiadade de furacões e tsunamis; etc.
1 5 1