Respostas

A melhor resposta!
2014-02-07T20:20:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x(x+3)=5x\\x*x+3*x=5x\\x^{2}+3x=5x\\x^{2}+3x-5x=0\\x^{2}-2x=0\\x(x-2)=0

Igualando os fatores à zero:

x=0\\\\x-2=0\\x=2\\\\\boxed{\boxed{S=\{0,2\}}}
2 5 2
2014-02-07T21:56:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá

 x(x+3)=5x 
  x.x+3x-5x=0
   x.x-2x=0 
     x em evidência
x(x-2)=0
x(x-2)=0   
0/x=0
  x=0

x-2=0
   x=2

  s(0 ,2)