multiplica o 3 por x e pelo 1 , dps a mesma coisa com o quatro que vai ficar assim -3x + 1 = 4x +2 dps arruma , oq tiver letra joga pra antes do = o que nao tiver joga pra traz que vai ficar assim -3x -4=-1+2

Respostas

2014-02-08T13:46:54-02:00
-3x -3 = 4x + 8
-3x -4x = 8 + 3 
-7x = 11
7x = -11 
x = -11/7
A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2014-02-08T13:46:54-02:00
-3 (x + 1) = 4(x+2) , Faça a distributiva :
-3x - 3 = 4x + 8 , "quem tem x pra um lado e que não tem do outro" :
- 3x - 4x = 8 + 3
-7x = 11
x =  \frac{-11}{7}
1 5 1