Respostas

A melhor resposta!
2014-02-08T15:31:49-02:00
Olá Yasmin


x+3y =5      2x - y = -4
x=5-3y
substituindo
 2x - y = -4
  2 (5-3y) - y = -4
  10-6y-y=-4
   14=7y
    y=2
  x+3y=5
  x+3.2=5
   x=-1
Provando]
 
2.-1-2=-4
10 4 10
2014-02-08T15:38:09-02:00
X+3y=5
x=5-3y 

x+3y = 5 
2x- y= -4 

Logo
5-3y+3y=5 
2.5-3y -y= -4 

10-7y=-4
-7y=-14
y = -14/-7 
y= 2 

Substituindo em qualquer formula:
x + 3y=5
x+ 3.2 = 5
x= 5-6
x= -1 

logo x é igual a -1 e y é igual a 2
3 5 3