Respostas

A melhor resposta!
2014-02-08T18:59:56-02:00
Isto é uma dizima periódica, sempre no denominador sera representado pelo 9 quantas vezes o numero se repeti
e no numerador será representado pelos números iniciais até a parte que se repete e subtrai
pelo numero que esta antes da vírgula
R:
assim:  1,333... =  13-1/9  =  12/9    o nove e representado uma vez por que se repete uma única unidade

           1,161616... =  116-1/99 =  115/99 o nove é representado duas vezes por que sao duas unidades diferente que se repete

           2,7777...  =  27-2/9  =  25/9 
 
6 4 6
2014-02-08T19:22:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1,333... = 1+3/9 = 12/9 = 4/3

1,1616...= 1 + 16/99 = 115/99

2,777... = 2 + 7/9 = 25/9
1 5 1