Respostas

2014-02-08T21:52:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro transformar 120 mm em cm = 120÷10 = 12 cm
Base = 12 cm
Altura = 5cm

Fórmula para calcular área do retângulo:
A = b×h
A= 12 × 5
A= 60 cm²

Perímetro é a soma dos lados;
P = 12 +12 + 5 + 5
P = 34cm

R: A área desse retângulo é 60 cm
² e perímetro 34cm.
A melhor resposta!
2014-02-08T22:07:08-02:00
1°passo e transformar os 120mm por cm
10mm e o que vale a 1 cm então
 mm            cm

10mm         1cm          10x=120.1
120mm         x             x =120/10
                                     x = 12

para calcular a área de um triângulo tem uma forminha que é  base vezes a altura dividido por 2  (b.h/2)

  a base já tem  que é 12 vezes 5 da altura dividido por 2
12.5 =  60/2 = 30
área do triângulo é 30 cm²

como esse triângulo  tem todos lados iguais (equilátero)
o perímetro e  12.3 = 36


1 5 1