Respostas

2014-02-08T22:51:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pai ~>  x

Filho  ~> y

\frac{X}{Y} = \frac{7}{3}

X = \frac{7Y}{3}

diferença entre essas idades é 32 ano

X - Y  = 32

-------------------------------------------

Vamos substituir  x da primeira na segunda .


  \frac{7Y}{3}- Y  = 32

4Y = 96

Y = 24 anos o filho


X= 32 + 24 = 56 anos  o Pai



A melhor resposta!
2014-02-08T22:58:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Idade do pai: x
Idade do filho: y

x  =  7
y      3 
x - y = 32

3x = 7y

Método de substituição:
x = 32 + y
3 (32 + y) = 7y
96 + 3y = 7y
3y - 7y = - 96
- 4y = - 96
y = - 96 ÷ (- 4)
y = 24

Valor de x:
x = 32 + y
x = 32 + 24
x = 56

Resposta:
Idade do pai: 56 anos
Idade do filho: 24 anos

2 5 2