Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T10:49:39-02:00

7+3x=9-x                                                                                                                          x+3x=9-7                                                                                                                        4x=2                                                                                                                                4/2=                                                                                                                                 2 
1 5 1
2014-02-09T10:51:06-02:00
Bom dia Luana , para resolver equações do 1º grau não tem segredo , rs , vamos lá : 

~> coloque os números com incógnita (x) de um lado e os número sem incógnita (sozinhos) do outro 

~> se um número com incógnita estiver do lado oposto , você muda ele e altera o sinal , o mesmo acontece com os número sem incógnita !

~> no fim , você passa o número que estava ao lado da incógnita para o outro lado , só que dividindo 

agora vamos resolver a equação que tu precisa : 


7+3x=9-x 
3x + x = 9 - 7 
4x = 2
x = 2 / 4   = 1 / 2

neste caso , você pode deixar em fração mesmo ( 1/2 ) ou você pode dividir 1 por 2 que resulta em 0,5  !


espero que tenha entendido , qualquer dúvida entre em contato comigo 
1 5 1
me diga vc é o que professor ou sei la
não sou professor , mas a anos já estudei isso e ainda continuo estudando e entendo bem deste assunto
pra mim a resposta dela tah certa'.. pq se voc simplifica 4/2 por 2 ou 2/1 da a mesma resposta
vocês não entenderam o que eu estou querendo dizer .. tu tem que dividir o 2 por 4 e não 4 por 2 ! o resultado é diferente
sim o resultado d diferente mais se ela tiver no setimo ano ela pode responder por 2 o,5 que fica mais simplificada que esta correta se ela responder dois esta certa se ela responder 0,5 esta super certa é que o senhor que dizer