Respostas

2013-04-25T18:55:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Seja o número N:

 

Do enunciado:

 

3N = N/2 + 35

 

6N = N + 70

 

5N = 70

 

N = 14

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-25T18:56:20-03:00

3x=x/2 + 35

3x-x/2=35

5x/2=35

5x=70

x=14

5 4 5