Respostas

2014-02-09T11:34:03-02:00
4x+1/2=9/2

8x+1=9
    2
8x=9-1
x=8/8
x=1
4 5 4
A melhor resposta!
2014-02-09T11:36:30-02:00
Para verificar se um é raiz temos que substituir no valor de x a provavel raiz 1 e igualarmos os dois lados da equação se o resultado dos dois lados for igual então 1 é raiz da equação.

Fazendo;
4.1+1/2=9/2
4+1/2 =9/2 achando mmc (1,2)=2
8+1=9 (verdadeiro, logo 1 é raiz da equação)
4 3 4