Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T11:47:38-02:00
Calcula-se a porcentagem de lucro: 20 por cento de 72. Considerando que a preposição "por" indica divisão e a preposição "de" indica multiplicação, tem-se: 20 : 100 x 72 = 14,40. Sabe-se que o lucro foi de 14,40, então deve-se subtrair esse valor ao preço de venda do produto: 72,00 - 14,40 = 57,60. Descobre-se enfim o valor de custo do objeto: 57,60. 
Espero ter ajudado ;D
1 5 1
2014-02-09T11:49:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se o produto foi vendido com 20% de lucro, isso representa 120%, agora, queremos saber o produto em seus 100%

72,00 ---- 120%
X       ---- 100%

72 · 100 = x · 120

7200 = 120x

x = 7200 ÷ 120

x = 60,00

Portanto, o preço pago foi R$ 60,00
1 4 1