Um funcionário recolhe periodicamente o dinheiro de duas máquinas automáticas: uma de café e a outra de sanduíches. Ele faz a arrecadação da máquina de café de 3 em 3 dias e da de sanduíche de 4 em 4 dias. No dia 11 de junho ele fez a arrecadação das duas máquinas. Qual serão próximo dia em que ele fará a arrecadação das duas máquinas juntas novamente? (Assinale a opção correta, justificando sua resposta com os cálculos.)

a) 20 de junho b) 23 de junho c)14 de junho

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T13:23:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Problema de mmc

3,4/2
3,2/2
3,1/3
1,1=2.2.3=12

11 de junho + 12 dias=23 de junho


Alternativa B

14 4 14
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-02-09T13:29:10-02:00
Para resolver essa questão calcularemos através do mmc (mínimo múltiplo comum).
mmc (3, 4) = 12
As arrecadações das duas máquinas juntas serão feitas de 12 em 12 dias.
Depois do dia 11 de junho a próxima arrecadação será feita no dia 23 de junho.
11 + 12 = 23

Resposta: Letra B

5 3 5