A lingua portuquesa foi trazida o brasil há mais de 500 anos. veja com os colonizadores portuqueses que depois de atravessar o oceano atlantico em busca de riquesas aqui desembarcaram em 22 de abril de 1500. embora esse fato tenha entrado para a história como o descobrimento do brasil inummeros povos ja viviam por aqui falando aproximadamente trezentas linguas pensando nisso por que, mesmo diante de tantas linguas existentes por aqui a lingua que prevaleceu foi dos colonizadores?

1

Respostas

2014-02-09T15:05:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Elen,

A língua padrão é o idioma do patrão. Ou seja, para ter acesso aos bens públicos, à educação, dentre outros aspectos que permitiam uma melhor sobrevivência, era preciso falar a língua dos governantes, a língua dos colonizadores.

Além disso, como havia vários idiomas, o português atuou enquanto uma língua franca, falada pelos diversos povos para conversarem entre si. Essas é uma da razão pela qual várias línguas indígenas estão desaparecendo: com o casamento de índios de tribos diferentes, eles passam a usar a língua portuguesa para se comunicar entre si.

Em termos atuais, podemos comparar essa situação com a imposição do aprendizado da língua inglesa no mundo hoje. ;-D

Bons estudos!
4 5 4
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado