Respostas

2014-02-09T15:16:33-02:00
Entendo ser dessa forma:
soma: 1 + 3 = 4
divide: 44/4 = 11
multiplica: 1 x 11 = 11 -------> idade de Ricardo
                3 x 11 = 33 -------> idade  do pai de Ricardo
                             44                     
É isso!
1 3 1
A melhor resposta!
2014-02-09T16:29:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
   { R + p = 44 anos
   { R = 1/3 de p ⇒ R=p/3

   p/3 + p = 44 ----mmc=3
   p + 3p = 132 ⇒ 4p = 132 ⇒ p = 33 anos <-- idade do pai

  R = p/3 ⇒ R = 33/3 ⇒ R = 11 anos <-- idade de Ricardo
3 5 3
Obrigada, Luloka , pela escolha de "A melhor". Abraços