A terra é ou não o centro do universo? O sol é uma estrela? Quantas galaxias existem? Todas essas dúvidas perduraram por vários séculos no imaginario dos seres humanos, mas, a partir do seculo XVII, algumas delas começaram a ser esclarecidas. Quais descobertas possibilitaram ao homem desvendar parte desses segredos ?

2

Respostas

2014-02-09T15:34:40-02:00
Tudo começou através da observação a "olho nú" e constantes anotações,  e aí se iniciou a desvendar algumas dúvidas, mas de cara a igreja e toda uma população dominada pela ignorância buscavam reprimir essas descobertas que eram consideradas heresias. Tempos depois com a utilização de telescópios e invenções mais apuradas os estudiosos provaram ao mundo e a igreja que aquele pensamento teocêntrico (a terra no centro do universo) era equivocada.
Espero ter ajudado, fique com Deus!
2014-02-09T15:36:06-02:00
Nem o Sol é o centro do universo! Não confunda o centro do nosso sistema solar com o centro universo.
Antigamente, pensava-se que a Terra era o centro do nosso sistema solar, com os outros planeta orbitando a sua volta, mas na verdade todos os planetas do nosso sistema é que giram ao redor do Sol, no sistema Heliocêntrico. Isso só foi descoberto e proposto mais tarde por Nicolau Copérnico, com a ajuda de equipamentos mais sofisticados e com pesquisa científicas mais aprofundadas. 
O Sol é a estrela do nosso sistema solar e existem incontáveis galáxias, pela imensidão do universo.
eu acho que vc nao entendeu a pergunta
desculpa, não li toda a pergunta, vou editar.
ok