Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T16:03:15-02:00
Monarquia parlamentar: é quando existe um rei, mas quem manda é o parlamento. Por ex.: na Inglaterra a rainha e um título ilustrativo, pq quem realmente manda no país é são os parlamentares.

Monarquia absolutista: Neste caso, o poder é absoluto do rei, ou seja, ele quem toma todas as decisões.
17 4 17
2014-02-09T16:57:07-02:00
Na parlamentar o rei é apenas uma pessoa publica sem funçoes governamentais, fica so "de fachada" e quem governa é o parlamento. Ja na absolutista o rei governa e com bastante poder concentrado
6 4 6