Respostas

2014-02-09T16:59:55-02:00

Maléficios:causa desigualdade social(uns mais ricos e outros mais pobres).
Economia: a globalizaçao tende a aumentar o comércio internacional e a interdependecia dos povos. Contudo, nesse jogo também há ganhadores e perdedores. Os países ricos investem na liberação do comércio internacional para seus produtos industrializados, bem como para a área de serviços, mas se recusam a ceder espaços naquilo em que os países pobres são fortes, e não reduzem as barreiras protecionistas contra as commodities. 
Por outro lado, as empresas multinacionais tendem a transferir a sua produção para locais onde o custo para produzir é menor: dizem que a Nike não tem uma fábrica sequer nos Estados Unidos, o que pode gerar desemprego em países ricos. 

Imigração: um problemas mais sérios que a globalização acarreta diz respeito às pressões migratórias, cujo a xenofobia é um efeito colateral muito observado. 

Terrorismo: a destruição da soberania de certos povos e a tentativa de subjugação cultural tem dado fôlego para que esse tipo de resistência se torne cada vez mais um risco maior. Tida como forma de resistencias, por um lado, e como forma de agressores, por outro, o terrorismo é um dos principais problemas existêntes provocados como efeito negativo da globalização.
2 5 2