10 Palavras com ditongo, tritongo, hiato, encontro consonantal, mono-silaba, tri-silaba, poli-silaba, oxitona, paroxitona, proparoxitona e dígrafo.

2
me espliquen por favor o que e hiato direito por que a professora não esplicou direito..!
Oi hiato sao palavras que tem dois encontros vocalicos juntos e ficam em silabas diferentes por exemplo viùva=vi-ú-va
gu qu é dografo
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

2014-02-09T17:58:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ditongo:Pascoa
Tritongo:uruguai
Hiato:saúde
Encontro consonaltal:pedra
Mono-silaba: céu
Tri-silaba:alegre
Poli-silaba:aproveitar,apedrejar
Proparoxitona:ápice
Digrafo:excecao

33 3 33
obrigado muito obrigado mesmo tava precisando de uma resposta
ditongo:Mau,rei,sabão,peixe,boi,páscoa hiato:saúde,rainha,poeta,viúva,Baú tritongo :Uruguai,Paraguai,saguão,enxaguei,enxaguou
A melhor resposta!
2014-02-09T18:09:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Então vamos lá vou te ajudar com algumas ditongo=loiro,cadeira,madeira,mamão,melão,caminhão,ouro,sabão,trovão e leite,  hiato=saúde,rainha,poeta,viúva,baú,joelho,hiato,lua,afiado,piada, tritongo=Uruguai,Paraguai,saguão,enxaguei,iguais,quão,quaisquer,averiguei,enxaguou,fieis  digrafos=carro,folha,chapéu,quintal,repolho,osso,cresça,piscina,nascer,exceção, encontro consonantal=droga,ritmo,planalto,troféu,drama,troca,cravo,creme,absurdo,fruta, monossilaba=pé,não,mão,sim,pá,lá,são,ui,na,que, dissilaba=cama,dado,dedo,dia,faca,foca,rede,rifa,tatu,sapo, trissilaba=revista,tomate,pipoca,batata,macaco,tubarão,bebida,fofoca,gelado,pimenta, polissilaba=panelada,ventilador,geladeira,jabuticaba,batucada,restaurante,picadeiro,jornalista,pastelaria,sorveteria, oxitona= café,boné cantor,aviador,jacaré,você,anel,paletó,avô,avó paroxitona= escola,verdade,caderno,revólver,lápis,sotão,amável,hífen,pônei,júri proparoxitona=lâmpada,triângulo,mágico,árvore,código,tônico,sílaba,ângulo,bígamo,ávido
64 4 64
valeu me ajudo muito mesmo
OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... AJUDOU MUITO VALEU MUITO OBRIGADO ME AJUDOU MUUUUUUUUUUUUUUUUITO....
obgddd valeuu veiiii sem vc estana mim matando aqui kkkkkkkkkkkkkkkk
oi palavras primotivo
nada