Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T17:48:08-02:00
Neurotransmissores são substância químicas que vão se encontram dentro de vesículas nos neurónios. São muito importântes na transmissão da mensagem entre neurónios.
Quando o impulso nervoso chega ao neurónios, essas vesículas são "empurradas" para a terminação do axónio fundindo-se com a membrana do mesmo, libertando as assim os neurotransmissores na fenda sinática, possibilitando que estes se liguem aos receptores presentes na extremidade de outro neurónio, passando assim a mensagem.
Os neurónios são importantíssimos na passagem da mensagem. 

1 5 1
2014-02-09T17:50:09-02:00
São substancias químicas produzidas pelos neurônios.