Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T18:01:10-02:00
Amensalismo é uma relação dersarmonica interespecifica  onde todas as vezes que um organismo libera toxinas que impedem o crescimento de outros organismos. ex: a maré vermelha
1 5 1
Amensalismo é uma relação desarmónica em que um indivíduo é prejudicado e o outro é indiferente. Existe
Muito obrigado Joana! valeu mesmo
2014-02-09T18:04:30-02:00
Também chamada de antibiose.  São relações interespecíficas desarmônicas na qual uma das espécies (inibidora) prejudica a outra espécie (amensal) sem necessariamente se beneficiar.  Pode prejudicar o crescimento a reprodução etc.  Ex. quando os Fungos Penicillium impedem a reprodução das bactérias e impedem a infecção bacteriana.