Respostas

2014-02-09T20:25:54-02:00
Olá 
        x-----y
        8-----9
    9x=8y
    x+y=510
     x=510-y
9(510-y)=8y
 4590-9y=8y
   4590=17y
     y=270
 x+270=510
  x=510-270
  x=240

 Os números são 240 e o 270
Por nada:)
vc me ajudou bastante :)
A melhor resposta!
2014-02-09T20:31:52-02:00
Chamaremos o 1° numero de (a) e o segundo de (b) serto
a + b = 510  (1°)
como a esta para 8 então fica a/8
e como b esta para nove fica  b/9

a/8  = b/9   multiplique em cruz 
9a  = 8b
{a = 8b/9}        (2°)

vamos substituir o valor de (a) , encontrado na 2° na igualdade da 1°

8b/9 + b = 510     terá que tirar o mmc que dará 9
8b + 9B = 4.590
17b = 4.900
b = 270        (3°)
agora você substitui o valor de (b), encontrado na 3°,na igualdade 2°

a= 8*270/9
a= 2.160/9
a= 240

então os números são (a= 240) e (b=270)
240/8 = 30
270/9 = 30
espero ter ajudado


1 5 1