Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T20:40:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3 números ímpares consecutivos: 2x + 1, 2x + 3 e 2x + 5

2x + 1 + 2x + 3 + 2x + 5 = 147
6x = 147 - 1 - 3 - 5
6x = 138
x = 23

Logo os números são;

2.23 + 1 = 47
2.23 + 3 = 49
2.23 + 5 = 51
2 4 2
Obrigado por marcar a melhor resposta. :)
:)
2014-02-09T22:16:21-02:00
X+(x+2)+(x+4)=147
3x= 147- 6
3x= 141
x= 141:3
x= 47

x é igual ao primeiro número. Sendo x igual á 47, os dois proximos numeros serao 49 e 51.