Respostas

A melhor resposta!
2013-04-25T21:22:16-03:00

Foram as primeiras formas que os humanos tiveram para representar o mundo em que viviam, suas caças, e esse tipo de coisa. Além de pinturas de tons religiosos, acredita-se que muitas delas servissem como registro de animais que habitavam nos locais, ou que tipos de perigos haviam. Como os homens eram nomades, esse tipo de informação seria importante tanto para os próximos grupos que chegassem a um ponto, quanto para o mesmo grupo, que após um tempo, voltasse àquele mesmo local. 
Eventualmente, isso se desenvolveu em simbolos mais abstratos, que viraram hieroglifos e, eventualmente, a escrita como conhecemos hoje.

35 4 35
  • Usuário do Brainly
2013-04-25T21:34:56-03:00

Pois através da expressão humana na caverna, podemos conhecer mais do homem primitivo.

Não é apenas um rabisco, é um meio do homem se representar, desenvolvendo a cultura.

20 4 20